KIT DE AFETO

A ideia desse kit surgiu quando conheci o trabalho da Renata Curado, uma ceramista aqui do Rio de Janeiro. O que era inicialmente para ser apenas um copinho com um pacotinho de café, virou um projeto totalmente diferente e muito maior. Virou um projeto de afeto, cuidado, amor.

 

Por conta da pandemia, do isolamento, dos altos e baixos emocionais que estamos vivendo neste ano de 2020, e por acreditar que o amor é o caminho para termos mais calma, serenidade, e força, criei esses KITS DE AFETO, a forma que eu encontrei para amenizar um pouco o peso que está a vida.

Chamei então, pessoas e amigos que admiro, e  que fazem um trabalho com os mesmos princípios que os meus. 

Que tenhamos força para as agruras da vida e sobretudo que sejamos gentis com nós mesmos.

A Renata é uma designer, publicitária, que virou ceramista, e eu, como apaixonada por cerâmica, me encantei com esses copinhos. O COFFEE, foi uma criação exclusiva pra gente.

A Nina Ulup é minha amiga há mais de 20 anos, mas é também uma das pessoas mais gentis e amorosas que eu conheço. Além de ser uma professora de yoga e aromaterapeuta incrível. Seu caminho não poderia ser outro senão o de cuidar. Ela criou o spray de ambiente, o roll on e os exercícios respiratórios pra cada kit, de acordo com cada propósito. E ainda energizou com reiki pra potencializar ainda mais. A prática diária da meditação associada à aromaterapia restaura o campo energético e fortalece o espírito.

A Camila, da Ravka, é uma bruxinha, e minha amiga de muitas aventuras. É a deusa dos cosméticos naturais e aromaterapia. O balsâmo da serenidade eu mesma uso há anos. Ele ajuda a abrir as vias aéreas, e assim você respira melhor. Respirando melhor, diminui ansiedade, insônia, raiva. Além de ser descongestionante.

Martha da Cha.Dao produz os chás mais incriveis do Rio. Ela cultiva, desidrata e cria as combinações. Para nosso kit BREATHE, ela escolheu uma infusão de jasmin e capim limão e fica excelente para beber tanto quente quanto gelado.

Guilardo do Pedra e Oliva, de arquiteto a padeiro, tem na sua micropadaria o mesmo propósito que eu tenho na cozinha, nos preocupamos com a origem de cada ingrediente, privilegiando sempre insumos orgânicos e locais. O simples é mais.

A Gabi do Studio Lily, eu conheci por acaso em Londres, e nunca mais perdemos contato. Acompanhei o inicio desse projeto incrível dela, sempre torcendo por muito sucesso e queria muito trabalhar com ela um dia. Ela criou um vasinho especialmente

pro kit TAKE A BREAK, e eu tô radiante de felicidade. O site dela nessa quarentena tem os produtos que esgotam mais rápido que eu já vi. Fenômeno.

Eu queria muito que cada kit fosse uma experiência completa, então chamei do Zé do Roque para criar uma playlist de acordo com cada um. O Zé é um super DJ e foi de uma sensibilidade tremenda, transformando em músicas, o conceito de cada um dos kits. 

Como disse no início, tudo começou com a ideia de um pacotinho de café e um copinho escrito coffee. O café, claro que não poderia ser outro que não o Cafe ao Leu, que além de ter os melhores cafés do Brasil, tem como principal proposta, trabalhar com qualidade e dar nomes aos produtores. Para os kits que levam café, escolhemos o café do José Alexandre, lá do Caparaó no 

Espirito Santo. O Zé, além de produzir um café incrível, é uma pessoa maravilhosa e sou super fã dele e de sua família.

Sigamos. Com Amor, Aline

para escutar as playlists:

COFFEE

TAKE A BREAK

BREATHE